Abrigo Reviver

35 anos criando laços afetivos

O Abrigo

Quem
Somos

A instituição Obras Promocionais de Cristo Ressuscitado, mais conhecida como Abrigo Reviver, fundada em 01/04/1988 pelo Pe. João Solak da Congregação de Cristo Ressuscitado, é uma sociedade civil beneficente sem fins lucrativos.

Nossa entidade tem um trabalho de Assistência Social dirigido às famílias e à comunidade, com destaque para a educação e atendimento à criança e ao adolescente.

Nossos
Objetivos

Temos como objetivo abrigar provisória e excepcionalmente crianças e adolescentes cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados.

Proporcionamos às crianças e aos adolescentes assistência, proteção e cuidados com a saúde, suprindo suas necessidades básicas de acordo com cada faixa etária. Dessa forma, acreditamos possibilitar seu desenvolvimento físico, psicológico e social, conforme assegurado nos direitos contidos no ECA I(Estatuto da Criança e Adolescente).

Nossas
Diretrizes

Oferecemos atendimento personalizado a cada criança, para que elas se sintam numa família.

Também preservamos os vínculos de família, incentivando, sempre que possível, a visita de seus familiares ao Abrigo e da criança aos seus parentes.

Além disso, não separamos grupos de irmãos. Buscamos recursos para que as crianças participem da vida da comunidade local (escolas, creches, EMEI’s, centros esportivos, de lazer, cultura, saúde). Asseguramos a participação da sociedade e de voluntários nas atividades do Abrigo.

Capacidade de Atendimento

A capacidade de atendimento da casa é de aproximadamente 40 crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 0 a 18 anos. As crianças moram e fazem do Abrigo seu lar. Vão à escola, frequentam cursos profissionalizantes e participam de atividades lúdicas, esportivas e sociais, sendo que alguns trabalham durante o dia e estudam a noite.

Nossas atividades nunca se interrompem. Trabalhamos 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Atividades
e Serviços

  • Atividades psico-pedagógicas e encaminhamento profissional;
  • Atividades culturais, esportivas e de lazer;
  • Atividades religiosas àqueles que o desejarem, de acordo com suas crenças;
  • Vestimentas e alimentação adequados e suficientes;
  • Cuidados médicos, psicológicos, odontológicos e farmacêuticos;
  • Envolvimento e participação das crianças e adolescentes nas atividades cotidianas do Abrigo, de acordo com o nível de amadurecimento de cada uma em relação às tarefas.

Recursos Financeiros

Mantemos convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Contamos com voluntários que promovem eventos e captam recursos visando suprir nossas necessidades.